"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."
RUI BARBOSA

sábado, 22 de outubro de 2011

150- TDAH - Rituais para a hora de dormir

Você pensa que um copo de vinho ajuda a acalmar sua mente TDAH antes de dormir? Errado! Aprenda o que todo adulto com déficit de atenção pode fazer para pegar no sono mais depressa e dormir melhor a noite toda. Dr. William Dodson

Muitos adultos e crianças com transtorno de déficit de atenção têm dificuldade para iniciar o sono e ficar dormindo. O sono pode facilmente ser perturbado pela inquietação física e mental, o que por sua vez pode prejudicar o tratamento do TDAH de uma pessoa.
Use estas dicas de sono para o TDAH, para um melhor repouso todas as noites.
Bebidas
SIM: Beba leite morno. O leite contém triptofano – o mesmo sedativo natural encontrado na carne de peru – e ele pode dar certo até mesmo para a mente TDAH mais agitada.
NÃO: Não beba álcool. O metabolismo do álcool pode prejudicar sua capacidade de permanecer dormindo, e pode resultar em despertares frequentes. O álcool é diurético, e também poderá promover frequentes visitas ao banheiro durante a noite.
Cafeína
SIM: Beba chá de camomila. A camomila tem uma leve propriedade sedativa, que aumenta quando combinada com o efeito calmante de um líquido morno.
NÃO: Não beba nada que contenha cafeína (incluindo café, chá cafeinado e chocolate) menos de quatro horas antes de ir dormir. Além de ser um estimulante, a cafeína, como o álcool, é um diurético potente, que pode causar vários despertares para ir ao banheiro.
Banhar-se e Alimentar-se
SIM: Tome um banho quente de chuveiro ou de banheira, uma hora antes de ir para a cama. Isto aliviará e relaxará os seus músculos e avisará seu corpo de que está na hora de ir dormir.
NÃO: Não faça uma refeição pesada. Demora cerca de quatro horas para completar a digestão de uma refeição, o que pode mantê-lo acordado. Então, alimente-se bem antes.
SIM: Faça um pequeno lanche. Quando você fica sem comer por tempo muito prolongado, seu corpo envia sinais para aumentar os níveis de glicose no sangue.
Medicamentos e Doenças
NÃO: Não tome alguns remédios antes de ir dormir. Muitos medicamentos de venda livre contêm altas doses de cafeína – tanto quanto uma xícara de café!
Alguns medicamentos para asma, enxaqueca e resfriados, e antidepressivos podem também contribuir para a insônia.
SIM: Faça uma consulta médica e tratamento para a síndrome das pernas inquietas. O nome deste transtorno comum do sono se refere à sensação incômoda e formigante nas pernas do portador, que provoca uma necessidade incoercível de se mexer e torna difícil pegar no sono.

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