"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."
RUI BARBOSA

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

181- TDAH – Soluções para a falta de controle do tempo


TDAH – Soluções para a falta de controle do tempo

“Ih! Me desculpe, estou atrasado...”

Isto pode ser um sinal de que seus compromissos estão além da sua capacidade pessoal. Se for assim, pense em seguir as seguintes sugestões para vencer a sua impontualidade habitual:

Ajuste-se. Faça uma lista dos seus compromissos – diariamente, semanalmente, mensalmente. (Seu esposo ou companheiro poderá ajudar). Determine se algum deles pode ser eliminado, delegado ou reduzido. Evite a sobrecarga aprendendo a dizer não. Reduza sua lista de compromissos rotineiros em ao menos 10 por cento.

Arrume seus 15 minutos diários de repouso. Atrasos e esquecimentos podem ser sinais de que você precisa de mais tempo para se acalmar e se equilibrar, e para aumentar sua função cerebral. Herbert Benson, M.D., especialista da Universidade de Harvard, recomenda de 10 a 15 minutos por dia de uma atividade repetitiva e de atenção (respiração profunda, meditação, yoga). Você pode fazê-la pela manhã, no início do dia, durante uma caminhada calma ou mais tarde, ao final do dia.

Ajuste seu equilíbrio emocional. Sua impontualidade pode ser sinal de muito poucas emoções positivas ou muitas emoções negativas, que podem, as duas coisas, prejudicar sua função cerebral, particularmente a memória. Cheque sua taxa de emoções positivas em relação à sua taxa de emoções negativas em www.positivityratio.com . A taxa normal é de 3:1, acima da qual seu cérebro funciona bem e abaixo da qual ele não funciona bem mesmo.


Por Paul Hammerness, M.D. e Margarete Moore

Nenhum comentário:

Postar um comentário