sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

250- Conforto Pessoal: Como os animais de estimação podem ajudá-lo a se sentir melhor. TDAH - ADHD


 
O amor incondicionado de um amiguinho peludo pode fazer maravilhas para a autoestima e a paz de espírito de um portador de TDAH. Pelos Editores de ADDitude.

Minha filha recebe tanto de nossos bichos de estimação. Ela lhes dá amor e eles o retornam, sem julgamentos! Nossos bichinhos sempre estão a favor dela, o que não é o caso com irmãos e amigos. Sheilah Washington.
A gata da minha filha é a sua melhor amiga e confidente. A gata a escuta sobre os maus dias, o bullying e as coisas más que outras crianças dizem a ela. A gata escuta calmamente. Ela dá apoio caloroso e indistinto, com amor incondicional – Uma leitora de ADDitude.

Nossa família apoia nosso filho, mas nem sempre respondemos perfeitamente aos seus comportamentos. A coisa boa sobre cães é que eles o amam, não importa o que! - Um leitor de ADDitude.

Houve momentos em que meu filho se sentia tão abatido por ser um excluído na escola, que ter nossa cachorra Rosie esperando por ele quando chegava em casa era a hora feliz do seu dia. - Shari, Louisiana.
Meus meninos amam nosso cão, e eles sabem que toda a nossa família precisa cuidar dele. Nosso cão tem ensinado meus meninos sobre o amor incondicional. – Shae, California

Ter um animal de estimação faz com que meu filho se sinta bem, mas fazer com que ele assuma a responsabilidade pelo animal ainda não deu certo. Paciência! Estamos trabalhando isso. – Polly, Virginia.
Meus bichinhos me mostraram que eu posso ser uma pessoa amável e responsável. – Michelle, Washington, D.C.

Oh, sim! Temos um cão e dois gatos, e minha filha adora o dia de alimentá-los. Ela também gosta de sair com eles para caminhar. – Eugena, Oklahoma.
Temos cavalos, cães e gatos, e cães adotados. Meu filho os leva para a escola de cães, lê para o seu gato, e fala para todos aos animais como se sente feliz de estar com eles. Os animais não o julgam, são muito tolerantes e lhe dão montes de beijos. – Melissa, New York.

Nossa pastora alemã ajuda nosso filho por aceitá-lo e amá-lo incondicionalmente. De fato, ela parece amá-lo mais ainda por causa de sua hiperatividade! Ele sempre tem um amigo para fazer um mau dia virar um dia feliz. Como ele às vezes tem dificuldades sociais, é importante que tenha um amigo que esteja sempre ao seu lado, não importa o que aconteça. – Annie, Illinois.
Temos duas tartarugas, e a primeira coisa que meu filho me fala pela manhã é “Tenho de dar comida para minhas tartarugas”. – Jessica, California.

Há uma ligação muito especial entre nossa fábrica de chocolate e nosso filho. Nosso cão dá ao meu filho um senso de responsabilidade e também amor incondicional. – Caren, Maryland.
A melhor maneiro de fazer os meninos se levantarem de manhã sem atitudes inconvenientes é deixar que os cães os acordem. Os beijos dos cães os fazem sorrir. – Cristy, Kansas.

Nosso cão foi de uma importância enorme para ajudar nosso filho a se acalmar à noite. O cachorro dormiu em sua cama por vários anos. – Helene, California.
Meu cão é como um cão de terapia. Ele sabe quando evitar minha filha e quando se aproximar dela para acalmá-la. – Danielle, California.

Animais de estimação são ótimos para crianças com TDAH. Cuidar deles é uma atividade estruturada de cada dia, e as recompensas e a afeição que as crianças recebem são de valor incalculável. – Heidi, Minnesota.
Nosso filho usa remédios para ajudá-lo na escola, mas nosso cão faz a maior ajuda, por ficar na cama com ele! – Kathy, Minnesota.

Sempre vivi rodeada de animais em toda minha vida. Eles me suportam, não me criticam, só me amam. – Kathy, Minnesota.
Nosso cão sido uma grande ajuda e agrada a qualquer pessoa. Tocar nele e brincar com ele é um alívio tátil. Quando meu filho tinha dificuldade de aprender a ler, ele lia para o cão, que nunca o interrompeu para corrigi-lo. – Lisa, New York.

Nossa filha de dez anos nos contou que nossos animais de estimação a ajudam a se sentir amada e protegida. Ela pode falar com eles e fazer coisas fora de casa com os cães. Ela é responsável por sua lagartixa, Azure, que comprou depois de fazer economia durante meses. Fiquei impressionada com as habilidades que ela desenvolveu depois de adotar sua lagartixa. - Marian, Utah.
Como um admirador de cães, digo: certamente. Quando sentia que ninguém me entendia ou cuidava de mim quando era criança, sabia que minha cachorra o fazia. Ela me ouvia resmungar por horas e me amava mais que a própria vida. Todos nós precisamos focalizar em outro que não nós mesmos. Isso afasta nossa mente do nosso TDAH. – Jonathon, Ohio.

Meu filho tem vários peixinhos, e ele pula da cama toda manhã para dar comida para eles. Eles são uma grande motivação para meu filho ser responsável e amoroso. – Mindy, Iowa.

Um comentário:

  1. Prezado Dr. José Antonio. Vi ainda há pouco que o link do meu livro JOÃO AGITADÃO no Facebook não entra. O link correto é: www.facebook.com/joao.agitadao Grande abraço, Lia

    ResponderExcluir

 O tratamento do autismo se distancia do “conserto” da condição Existem diferentes maneiras de ser feliz e funcionar bem, mesmo que seu cér...