"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."
RUI BARBOSA

terça-feira, 24 de abril de 2012

201- Fique alerta: seu namorado é um psicopata?


Escritora conta como identificar o problema
Ele faz qualquer uma suspirar com seu charme e seu jeito cavalheiro, mas escolhe ficar com você. Depois de algum tempo de conto de fadas, o cara simplesmente some e volta com uma atitude bastante diferente da anterior. Já foi vítima desse comportamento instável? Para Jessica Fellowes, autora do livro “Is there a Psicho in Your Life?” (“Há um psicopata em sua vida?”, em tradução livre), sucesso no Reino Unido, esses podem ser indícios preocupantes
“Um psicopata tem uma grande habilidade de fingir amor, mas isso não significa nada. Ele usa essa arma apenas para conseguir o que quer”, disse a escritora ao jornal “Daily Mail”. Jessica ressalta que alguém assim “pode declarar seu amor em um minuto e ameaçar te deixar no seguinte”.
Para ela, o mais perigoso é embarcar nesse jogo de força e perder.  “Isso vai continuar até que a sua autoestima esteja tão baixa que não consiga mais escapar. Ele vai sumir, te roubar e te trair, mas conseguirá fazer você sentir que está exagerando quando o confrontar sobre isso. É possível que você se desculpe ao fim da discussão”, contou para a publicação.
Livre-se da infelicidade
 Se reconheceu nos casos acima? Talvez seja hora de pensar em deixar o relacionamento para trás, ao menos é o que prega Jessica Fellowes. “Aceite que jamais conseguirá mudá-lo”, aconselha a escritora. E se a dúvida bater, “seja assertiva. Fale calmamente e em um tom baixo. Tenha certeza de seus próprios pensamentos”, afirmou ao jornal britânico.
http://daquidali.com.br/comportamento/fique-alerta-seu-namorado-e-um-psicopata/

NOTA: Acho que no Brasil esta atitude será muito perigosa. O machismo aqui ainda é muito intenso e a mulher deve tomar todas as precauções antes de encerrar um relacionamento. Muitas já foram assassinadas por isto. Dr. Menegucci