"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."
RUI BARBOSA

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Dez frases que pessoas bem-sucedidas jamais dirão (373)


O site ForumBlog, em parceria com o Linkedin, publicou as principais frases que pessoas que desejam se tornar bem sucedidas devem abolir.
O que a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, o empresário Ralph Lauren e o mega-investidor George Soros têm em comum? Além de um patrimônio de bilhões de dólares, os três passaram por dificuldades antes de se tornarem algumas das personalidades mais bem sucedidas e influentes do mundo. Por isso se tornaram referência para aqueles que pretendem alavancar um negócio ou fazer fortuna com uma nova ideia, mesmo que começando do zero. Mas o que de fato é preciso para ser uma pessoa de sucesso? Primeiramente, é preciso pensar como um indivíduo bem-sucedido. O site ForumBlog, em parceria com o Linkedin, elaborou as principais frases que grandes líderes devem abolir do vocabulário. Saiba quais são.
1- "Como posso colocar a culpa em outra pessoa?"

Pessoas de sucesso não perdem tempo pensando nos erros de outras pessoas. Em vez disso, elas se preocupam com as oportunidades que podem criar diariamente, transformando o fracasso em força para incentivar suas equipes.

2- "Quando isso acontecer..."

Frases como "quando terminar o projeto...", "quando conseguir aquele emprego dos sonhos..." ou "quando me aposentar..." não são típicas de pessoas poderosas. Elas sabem que alcançar grandes metas não as tornarão felizes de uma hora para a outra, ou melhor, que a felicidade não depende de um único objetivo. Cada dia é uma nova oportunidade para compartilhar e inovar.

3- "Vou pagar na mesma moeda"

Pessoas bem-sucedidas não perdem tempo com vingança. Elas podem ficar chateadas ou frustradas às vezes, mas não desperdiçam energias em machucar os outros. Em vez disso, concentram-se em despertar o que há de melhor em cada pessoa, incluindo as que as incomodam.

4- "Sou assim e ponto final"

Esta frase torna qualquer mudança impossível, seja pela criação, pelas circunstâncias ou por algum erro passado. Pessoas de sucesso preferem focar em palavras positivas. Elas dizem a si mesmas que são confiantes e corajosas, transformando a motivação em realidade.

5- "Eu tenho razão"

Pessoas de sucesso reconhecem que ser a pessoa mais esperta do escritório é bastante irritante, afinal, ninguém gosta de ficar ao lado de pessoas arrogantes, que dizem saber tudo durante confraternizações ou "happy hours". As pessoas de sucesso sempre estão dispostas a aprender e a interagir com outras pessoas e nunca têm medo de admitir que não sabem de alguma coisa.

6- "Por que eu?"

Pessoas bem-sucedidas trocam eu por nós, sempre pensando no que podem fazer para melhorar e ganhar mais experiência. Elas geralmente são altruístas, pois deixam de olhar apenas para o próprio umbigo para ajudar os outros a conquistarem seus objetivos.

7- "Não sou bom o suficiente"

Esta frase devastadora geralmente vem à tona quando uma promoção não acontece ou quando os negócios não vão bem. Pessoas bem-sucedidas tentam manter a autoconfiança, pensando que são mais do que suficientes. Elas sabem que não precisam esperar um objetivo se concretizar para se sentirem felizes e realizadas.

8- "Está bom assim"

Pessoas de sucesso não costumam ser acomodadas. Elas estão sempre inventando maneiras de mudar as coisas para melhor. Elas querem desenvolver coisas diferentes e não param de se perguntar "por que não?"

9- "Não é minha obrigação"

Você nunca será uma pessoa bem-sucedida levando uma vida irresponsável. Elas não obrigam outras pessoas a realizarem tarefas por preguiça ou falta de capacidade própria. Da mesma forma, elas não menosprezam a criatividade. Elas acreditam que a criatividade tem o poder de conectar as coisas as coisas de maneira prática e inspiradora.

10- "Estou sem tempo"


Pessoas de sucesso não se limitam a fazer apenas o que é mais importante. Elas preferem inovar em vez de gerenciar o tempo, sempre colocando família, amigos e bem-estar acima de tudo.

terra.com.br