"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."
RUI BARBOSA

sábado, 15 de dezembro de 2012

247- TDAH e Dinheiro: Quatro Modos Inteligentes de Economizar


Os editores de ADDitude escolheram suas fontes preferidas e confiáveis da internet para ajudar adultos com TDAH a controlar as dificuldades do dia-a-dia. Pelos editores de ADDitude.

1. Pague as Contas Em Dia
É bom pagar suas contas online no site do seu banco, mas sempre há a chance de você se esquecer de assinar e pagar suas contas em tempo.

O site Paytrust.com não deixa você se esquecer: ele lhe envia um e-mail quando chega uma conta em seu site, e você pode se ligar e pagá-la. Se você se esquecer, ele lhe envia outro e-mail na véspera do último dia do pagamento.
Assim como nos bancos, você pode programar pagamentos parcelados, mas o Paytrust também permite que você pague por coisas que não têm um dia certo de vencimento, como a babá e o serviço de limpeza.

2. Mantenha-se no Orçamento
Softwares de orçamento podem mantê-lo longe do desastre financeiro.

Diferentemente dos softwares de gerenciamento do dinheiro – que listam seus gastos e o saldo de suas contas depois que você gastou seu salário em, digamos, um smartfone – os softwares de orçamento distribuem seu dinheiro em envelopes virtuais para que você possa ver imediatamente quanto pode gastar em cada categoria.
Quando você paga uma conta ou compra alguma coisa, a quantia é subtraída de um dos seus envelopes (transações parceladas são possíveis), e tudo é atualizado para mostrar o seu saldo em cada categoria. Muito melhor do que ficar abrindo envelopes reais e torcendo para que haja ainda algum dinheiro dentro, certo?

3. Economize Com os Descontos
Se lembrar-se de comprar cada item da sua lista de compras é um desafio, achar os itens que também estão em promoção pode ser impossível. Thegrocerygame.com lhe ajudará.

No The Grocery  Game, você terá listas semanais dos itens com os menores preços no seu supermercado, assim como os cupons dos fabricantes e as ofertas semanais que podem não ter sido anunciadas.
4. Compre de Inteligentemente

Trabalho de casa, consultas médicas, aulas de artes marciais – criar um filho com TDAH é trabalho de 24 horas, sete dias por semana. Quem tem tempo – ou energia – para fazer compras? Você, se ligar-se em pricegrabber.com
Escreva o item que você está procurando – tênis de corrida ou uma câmera digital – e o site encontrará o menor preço online. Você economizará dinheiro e evitará taxas de venda, além de ter mais tempo para dedicar-se ao seu filho.

Nota do Tradutor: No Brasil, você poderá encontrar alguns sites equivalentes aos citados na revista americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário