Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2014

364- O TDAH não é uma Dificuldade de Aprendizagem?

Uma nova maneira de avaliar o processamento neural de crianças com TDAH revela que, ao contrario do convencional, o transtorno não representa necessariamente um prejuízo do aprendizado, tanto quanto um prejuízo da tomada de decisões.
"Indivíduos com TDAH não devem ser caracterizados por um prejuízo do aprendizado per se, em contraste do que foi sugerido por modelos teóricos", escreveram os autores, liderados por Tobias U, Hauser, PhD., da University College London´s Wellcome Trust Centre for Neuroimaging.
"Na verdade, eles têm um processo de decisão menos preciso e avaliam mais vezes".
O estudo foi publicado online no dia 20 de agosto no JAMA Psychiatry.
Nova abordagem por imagem
O TDAH, afirmam os autores, tem sido ligado a fraca tomada de decisões e dificuldade de aprendizado. Modelos de TDAH sugerem que esses déficits "podem ser causados por deficiência no reconhecimento de 'erros na previsão de recompensa' (RPEs), que são sinais que indicam violação de …