quarta-feira, 27 de setembro de 2023

 

Estudo afirma que o uso casual de maconha é prejudicial para adolescentes

Jay Croft 19 de maio de 2023

O uso recreativo de maconha por adolescentes não é tão inofensivo como muitas pessoas parecem pensar, mesmo que se torne cada vez mais legal neste país, dizem os autores de um novo estudo.

Adolescentes que usam cannabis para fins recreativos têm 2 a 3 vezes mais probabilidade de ter depressão e pensamentos suicidas do que aqueles que não a usam. E os adolescentes que têm transtorno por uso de cannabis – o que significa que não conseguem parar de usá-la, apesar dos problemas sociais e de saúde – têm 4 vezes mais probabilidade de ter os mesmos pensamentos e sentimentos.

O estudo foi publicado no Journal of the American Medical Association (JAMA). Foram analisadas informações de 68 mil adolescentes na Pesquisa Nacional sobre Uso de Drogas e Saúde.

O consumo de maconha também estava ligado a outras questões, incluindo mau desempenho escolar, faltar à escola e problemas com a polícia.

As crianças, ano após ano, têm adotado a visão de que a maconha é segura e benigna – isso é factualmente incorreto”, disse ao Yahoo Life o autor principal do estudo, Ryan Sultan, MD, professor assistente de psiquiatria clínica na Universidade de Columbia.

O psiquiatra infantil disse que ficou surpreso com o fato de os usuários recreativos terem um risco muito maior de problemas de saúde mental. “Normalmente pensamos que o uso recreativo não é um comportamento preocupante”, disse ele.

O estudo não procurou explicar a ligação entre problemas de saúde mental e consumo de cannabis.

Quanto mais você usa, mais afeta negativamente o seu pensamento. Isso aumenta a probabilidade de depressão e de mais pensamentos suicidas”, disse Sultan. “É um feedback que desce e chega a um ponto que realmente nos preocupa como psiquiatras infantis”.

Sultan disse que os pais deveriam conversar com seus filhos sobre o uso de maconha, depressão e ansiedade.

Fontes

Rede JAMA: "Uso não desordenado de cannabis entre adolescentes dos EUA."

Yahoo: “O uso casual de maconha em adolescentes não é inofensivo. É por isso que os especialistas dizem que os pais deveriam estar ‘muito preocupados’”.

 O tratamento do autismo se distancia do “conserto” da condição Existem diferentes maneiras de ser feliz e funcionar bem, mesmo que seu cér...