quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

 

Aos 100 anos, o médico praticante mais antigo do Guinness

não mostra sinais de desaceleração.


Por Frankie Rowland


No mesmo ano em que Howard Tucker, MD, começou a praticar neurologia, o pão médio custava 13 centavos, o forno de micro-ondas tornou-se disponível comercialmente e Jackie Robinson entrou em campo pelo Brooklyn Dodgers como o primeiro negro a jogar na Major League Baseball.

Desde 1947, Tucker testemunhou grandes mudanças na área da saúde, desde o presidente Harry S. Truman propondo um plano nacional de saúde ao Congresso até os dias atuais, quando os pacientes carregam seus registros digitais com eles.

Tucker mora em Cleveland Heights, Ohio, desde 1922, ano em que nasceu. Ele está agora em seu 75º ano praticando neurologia e atualmente ensina residentes e pratica medicina no St. Vincent Charity Medical Center, em Cleveland.

Não contente com apenas um diploma de medicina, aos 67 anos, Tucker frequentou a Cleveland State University Cleveland Marshall College of Law. Em 1989, ele recebeu seu diploma de Juris Doctor e foi aprovado no exame da ordem de Ohio.

E como se isso não bastasse, o Guinness World Records o nomeou o médico mais antigo do mundo com 98 anos e 231 dias. Tucker continua a praticar em seu 100º ano. Ele comemorou seu aniversário em julho.


 O tratamento do autismo se distancia do “conserto” da condição Existem diferentes maneiras de ser feliz e funcionar bem, mesmo que seu cér...