TDAH - Estratégias de prevenção ao bullying
Para Educadores e Funcionários Escolares
Todos os funcionários devem ser devidamente treinados em políticas e procedimentos anti-bullying e como aplicá-los. A American Psychological Association (APA) e o StopBullying.gov (Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA) recomendam as seguintes estratégias anti-bullying:
Esteja vigilante. O bullying geralmente acontece em áreas onde a supervisão é limitada – playgrounds, corredores lotados, refeitórios, ônibus escolares, etc. Monitore esses pontos quentes.
Responda rápida e consistentemente ao bullying. Sempre tente parar o bullying no local, pois isso pode parar o comportamento de bullying ao longo do tempo. Não ignore a situação e não assuma que o problema se resolverá por conta própria. Evite forçar o agressor e a vítima a “resolver” na hora. Obtenha atendimento médico ou ajuda da polícia, se necessário.
Incorporar atividades de prevenção de bullying nas aulas. Seja criativo. Os alunos podem aprender como responder ao bullying, como denunciá-lo (incluindo cyberbullying) a professores e funcionários e o papel que desempenham na promoção de uma cultura de segurança, inclusão e respeito na escola.
Realizar avaliações de bullying em toda a escola e esforços de prevenção de avaliação. Refine os planos conforme necessário.
Para famílias
Sharon Saline, Psy.D., recomenda as seguintes estratégias:
Mostre ao seu filho como se afirmar adequadamente. Se os agressores perceberem que suas provocações e insultos iniciais provocam uma reação, eles continuarão.
Ensine táticas ao seu filho, como interromper o valentão no meio da frase, mudar o assunto da conversa etc.
Crie um plano que descreva claramente as etapas que seu filho deve seguir se vir ou sofrer bullying online ou pessoalmente.
Crie uma estratégia de saída para situações desconfortáveis. Seu filho pode usar a ajuda de amigos verdadeiros, por exemplo, para ajudá-los a sair de situações complicadas.
Construa a confiança do seu filho. Um ego forte impedirá seu filho de se tornar um valentão e dará a ele a coragem de que precisa para intervir quando outros estiverem sendo intimidados.
ADDitude
Nenhum comentário:
Postar um comentário