ADDitude perguntou:
“Como você conquista os professores para trabalharem a favor
do seu filho e não contra ele?”
Ø Seja o
mais amável que for possível e frequentemente se ofereça para trabalho
voluntário na escola. Será difícil para a escola não ajudar seu filho se você
for um pai que esteja sempre ajudando a escola. Tara, Washington.
Ø Temos
dois adolescentes com TDAH no colegial, e trabalhamos melhor com os professores
quando mantemos as linhas de comunicação abertas. Pedimos a assistência deles
para lidar com as necessidades dos nossos filhos, e também informamos o que
fazemos em casa para ajudar nossos filhos. Pedimos sugestões para nos ajudar a
trabalhar juntos de maneira eficaz. Reconhecemos que as necessidades dos nossos
filhos requerem um tempo extra e mais esforço deles, e sempre nos lembramos de
agradecer. Um leitor de ADDitude.
Ø Eu e o
professor trocamos informação, o que nos torna mais próximos. Usamos um cartão
de comportamento que vai de casa para a escola e volta para casa, todos os
dias. Envio ao professor dicas de ensino de sites da internet que eu acho
úteis. Mary, New York.
Ø Penso
que cooperar com o professor, sem esperar que ele faça o papel dos pais, seja a
abordagem mais eficiente. Ajudar seu filho é um trabalho de equipe. Julia,
Connecticut.
Ø Eu
cumprimento os professores do meu filho o mais que posso. Isso mantém meu filho
e eu no radar deles e lhes dá o tão necessário reconhecimento.
Ø Perguntei
ao professor da minha filha o que funciona para ela na sala de aula e uso as
mesmas estratégias em casa. Uma leitora de ADDitude.
Ø Reconheço
as dificuldades que os professores enfrentam no controle de classes cada vez
maiores e demonstro minha apreciação pelos esforços que eles fazem para
entender e acomodar minha criança. Doug, California.
Ø Trabalhe
para desenvolver um entendimento de seu filho com o professor. Meu filho,
estudante do colegial, é inteligente e termina seus trabalhos antes do resto da
classe. Seus professores deixam que ele ande pelos corredores para queimar sua
energia. Se ele termina o almoço antes dos outros, os tutores deixam que ele vá
para a quadra e jogue basquetebol ou que levante pesos. O exercício focaliza o
cérebro dele. Amy, Virginia.
Ø Porque
meu filho é brilhante e vai bem academicamente, alguns professores se esquecem
de que ele estuda muito. Às vezes, uma revisão rápida dos aspectos básicos do
TDAH ou do diagnóstico de Asperger ajuda os professores a se focalizarem
novamente e serem mais positivos no trabalho em direção a uma solução. Um
leitor de ADDitude.
Ø Chamo
os professores pelos seus primeiros nomes. Isso quebra a barreira
pais-professores e encoraja a discussão aberta e a colaboração. Também agradeço
aos professores com obrigados tão frequentemente quanto possível. Karen, North
Carolina.
Ø Falar
com o professor sobre seu filho no começo do ano ou encontrar-se com o
professor para explicar o que funciona para seu filho ajuda muito. Jim,
California.
Ø Se o
professor sente que estamos todos no mesmo time, ele será mais propenso a se
esforçar mais com o meu filho. Em nossa pequena escola católica, temos
professores acolhedores e dedicados que trabalham com ele diariamente. Eles
sabem que ele está se esforçando. Krista, Connecticut.
Ø Passo
e-mails para os professores com resposta positiva. Às vezes, valorizar aqueles
professores que aceitam seu filho e encorajá-los dá mais resultado do que
tentar mudar um professor que pode não entender o que seja o TDAH. Um leitor de
ADDitude.
Ø Eu levo
um lanche, geralmente doces ou biscoitos, para todas as reuniões com os
professores. Eles gostam e isso faz a reunião ter um bom começo. Sarah, North
Carolina.
Ø Levo
artigos da ADDitude, que podem ajudar, para os professores. Isso mostra que
estamos tendo um papel ativo na ajuda para nossa filha. R., Alberta.
Este artigo saiu no número de verão de
ADDitude.
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